Maratona de Dança Contemporânea da ESMAE | Dança Contemporânea | THSC | 20220612

65 #03 - Dança

Maratona de Dança Contemporânea da ESMAE | Dança Contemporânea | THSC | 20220612

MARATONA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA DA ESMAE
Pós-Graduação em Dança Contemporânea
Fotografia de cena: https://flic.kr/s/aHBqjzUg5W

No âmbito da Pós-Graduação em Dança Contemporânea os/as coreógrafo(a)s e performers desenvolveram os seus projetos, refletindo a sua identidade artística e singularidade performática.
A noção de Corpo Biográfico foi o mote para a criação destas peças que demonstram, não só versatilidade, como excelência artística.

DIREÇÃO ARTÍSTICA | Cláudia Marisa e Rui Damas
DESENHO DE LUZ | Bernardo Correia e Rui Baganha

MULHERES – Um Testemunho Físico
Mala Utopia
Alma muda tem voz
Lagarta Azul
A ténue linha entre voar e cair
Devora-te, para que não tenha mais que ficar aqui.
The Coke That Killed Bambi

*MULHERES – UM TESTEMUNHO FÍSICO
Não existe um objetivo certo, assim como não existe uma mensagem que deva ser passada com esta dança, que o público verá.
É apenas um grupo que dança, que sente a música e se move com garra, com fome de lutar, de marcar presença, de se fazer ouvir e ver. Ao público, cabe-lhe aceitar embarcar numa viagem, composta por imagens, até um universo onde se dança sobre a história da mulher, a sua luta diária, as suas conquistas, as suas derrotas e a sua força de continuar.
Temos pressa da mudança mesmo não sabendo quando é que ela irá chegar até nós, sabemos que se formos juntos, se nos ampararmos uns nos outros, o caminho tornar-se-á mais simples, não mais fácil, mas mais simples de trilhar.
CRIAÇÃO/COREOGRAFIA | Cristiana Piorro Viola
INTÉRPRETES | Helena Magalhães, Pedro Carvalho, Victor Rigonatti, Margarïda Franco, David Meco, Emilia Parol,
Mónica Perestrelo, Cinderella

*MALA UTOPIA
A partir do silêncio e dos outros somos capazes de construir um mundo melhor. Utopia? Seja. E uma mala. Chegada, partida, reencontro, as memórias. Um passado que se torna presente, na interseção das viagens de vida de cada um, na possibilidade da existência de um momento futuro. É esperar o mundo e esperar olhares para iluminar. E acreditar que somos capazes desse momento futuro.
CRIAÇÃO/COREOGRAFIA | Pedro Carvalho
INTERPRETAÇÃO/COCRIAÇÃO | David Meco, Pedro Carvalho, Cinderella, Victor Rigonatti
APOIO À CRIAÇÃO | OPART, E.P.E./ESTÚDIOS VICTOR CÓRDON

*ALMA MUDA TEM VOZ
O que fazer quando o presente se torna passado e o passado quer-se fazer presente?
CRIAÇÃO | Mónica Perestrelo
TEXTO E DRAMATURGIA | Mónica Perestrelo
INTERPRETAÇÃO | Mónica Perestrelo e Matilde Magalhães

*LAGARTA AZUL
🐍🍎🌝🌈💊💍🎯
CRIAÇÃO | Cinderella
INTERPRETAÇÃO | Cris Piorro Viola, Helena Magalhães, Margarïda Franco, Matilde Magalhães, Mónica Perestrelo, Cinderella

*A TÉNUE LINHA ENTRE VOAR E CAIR
Os anjos têm medo de voar? Nunca pensei muito sobre isto, mas lá por terem asas, não quer dizer que seja fácil. Pergunto se conseguiram voar à primeira e se não têm medo das alturas? Já agora, como é que um anjo mede uma altura? Começa a contar lá de cima do céu ou vem cá abaixo para o nosso lado? Já viram um anjo a aprender a voar? Eu já. Se eu tivesse asas, eu também voava.
CRIAÇÃO/TEXTO/DRAMATURGIA | Matilde Magalhães
INTÉRPRETES |Helena Magalhães, Margarïda Franco, Matilde Magalhães, Mónica Perestrelo.

*DEVORA-TE, PARA QUE NÃO TENHA MAIS QUE FICAR AQUI
De tempos em tempos, o tempo, volta e recria o passado, alguns atos e acontecimentos, assim do mesmo jeito só para ver se surgem possibilidades diferentes e como isso alteraria o futuro.
E se o tempo recriasse o mito de Adão, Eva e Lilith hoje?
CRIAÇÃO/DIREÇÃO | Victor Rigonatti
INTÉRPRETES | Cinderella, Margarïda Franco, Victor Rigonatti, Mónica Perestrelo

*THE COKE THAT KILLED BAMBI
Nascimento disruptivo criado por uma dopamina ausente instaura a sociedade pitoresca dos filhos do alimento. The Coke That Killed Bambi alude a uma loucura que permanece apenas pela limitação dos indivíduos na sociedade.
Nightlife I used to love you
With your lights and silence
Now you are just
Violence; hard drugs; prostitution
What you think about that daytime?
Do you agree with me daylight?
What you think about that? What you think about that? What you think about that?
Forget about it.
CRIAÇÃO | Margarïda Franco
INTERPRETAÇÃO | Cinderella, David Meco, Helena Magalhães, Pedro Carvalho, Thalia Martha Katharina Schmitt
TEXTOS | Thalia Martha Katharina Schmitt, Margarida Franco
CENOGRAFOA E ADEREÇO | Mónica Perestrelo
ASSISTÊNCIA ADEREÇO | Maria Inês Campos, Leonor Gomes, Ruben Ponto

Teatro Helena Sá e Costa
12 de junho de 2022
#posgraddanca #thsc

Play
 

| GLOBAL

Multidão Sem Nome | Artes Cénicas | THSC | 20220605 Multidão Sem Nome | Artes Cénicas | THSC | 20220605
Maratona de Dança Contemporânea da ESMAE | Dança Contemporânea | THSC | 20220612 Maratona de Dança Contemporânea da ESMAE | Dança Contemporânea | THSC | 20220612
Jesus Christ Superstar | Concerto Encenado | CCFB | 20220526 Jesus Christ Superstar | Concerto Encenado | CCFB | 20220526
Orquestra de Sopros da ESMAE | Schmitt, Barnes, Wilson| THSC  | 20220524 Orquestra de Sopros da ESMAE | Schmitt, Barnes, Wilson| THSC  | 20220524
100 Segundos Para A Meia-Noite | Produção 1 | Pátio CCFB | 20220518 100 Segundos Para A Meia-Noite | Produção 1 | Pátio CCFB | 20220518
Cerimónia de Tomada de Posse | Presidência ESMAE | Sala Teresa Macedo | 20220413 Cerimónia de Tomada de Posse | Presidência ESMAE | Sala Teresa Macedo | 20220413
Resumo da Cerimónia de Tomada de Posse | Presidência ESMAE | Sala Teresa Macedo | 20220413
MAKING OF | Ein Deutsches Requiem | Igreja de S. Bento da Victória | 20051028 MAKING OF | Ein Deutsches Requiem | Igreja de S. Bento da Victória | 20051028
Floresta de Enganos | Gil Vicente | Sala 214 | 20220128 | Making Of Floresta de Enganos | Gil Vicente | Sala 214 | 20220128 | Making Of
Floresta de Enganos | Gil Vicente | Sala 214 | 20220128 | V1 Floresta de Enganos | Gil Vicente | Sala 214 | 20220128 | V1

Multidão Sem Nome | Artes Cénicas | THSC | 20220605

16 #02 - Teatro

Multidão Sem Nome | Artes Cénicas | THSC | 20220605

MULTIDÃO SEM NOME
Projeto de Mestrado em Artes Cénicas
Fotografia de cena: https://flic.kr/s/aHBqjzSQUg

Construímos, em cena, numa tentativa labiríntica, intersecções teóricas e estéticas que perpassam as distintas vontades de criação. É também essa fronteira entre o resultado e o processo, entre o ponto de partida e o de chegada, que motiva o pensamento e a materialização deste espetáculo. A proposta consistiu em articular não só interesses e afinidades artísticas individuais, mas na concretização de um espetáculo final – tendo por base três grupos de trabalho a operar em paralelo, com diferentes objetos, metodologias e processos de investigação. Na procura de uma dramaturgia comum e partilhada, agregam-se múltiplas peças curtas numa só circunstância pública de apresentação.

Projeto Oxímoro
Quem Tem Boca Vaia Roma
A Torre
Esperando

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA GERAL
PRODUÇÃO E DIREÇÃO DE CENA | Joana Silva, Rafaela Silva
ORIENTAÇÃO DE PROJETO | Inês Vicente
OPERAÇÃO DE LUZ | Paulo Ribeiro
DESENHO E OPERAÇÃO DE SOM | Pedro Lopes
ILUSTRAÇÃO | Bruno Faustino
CONCEPÇÃO DE CARTAZ | Joana Gonçalves
DESIGN E EDIÇÃO DE PROGRAMA | Pedro Nunes
DOCENTES ORIENTADORES | Célia Capêlo (cenografia), Claire Binyon (interpretação e direção artística), Diogo Franco (som), Manuela Ferreira (figurinos), Pedro Cabral (luz), Regina Castro (produção)

*PROJETO OXÍMORO
ARTICULAÇÃO DRAMATÚRGICA, TEXTO E ENCENAÇÃO | Pedro Nunes
MOVIMENTO | Rafaela Silva
APOIO À DRAMATURGIA | Joana Amado Silva
FIGURINOS | Bruno Faustino, Cristina Gil e Raquel Ribeiro
SONOPLASTIA | Pedro Lopes
ADEREÇOS | Catarina Brandão e Luís Silva
INTERPRETAÇÃO | Andreia Soares, Carolina Santos, Fábio Galvão, Fábio Rocha, Gisela Maria Matos, Gonçalo Duarte Lopes, Hélia Martins, Margarida Fernandes, Marina Merêncio, Pedro Lopes, Pedro Nunes, Rafaela Silva e Victor Willian

*QUEM TEM BOCA VAIA ROMA
DRAMATURGIA | Bruno Faustino, Carolina Santos, Gisela Maria Matos, Joana Amado Silva, Margarida Fernandes, Pedro Lopes e Rafaela Silva
FIGURINOS | Bruno Faustino
SONOPLASTIA | Pedro Lopes
INTERPRETAÇÃO | Carolina Santos, Gisela Maria Matos, Margarida Fernandes, Pedro Lopes e Rafaela Silva

*A TORRE
DRAMATURGIA | Cristina Gil, Fábio Galvão, Fábio Rocha, Gonçalo Duarte Lopes, Hélia Martins, Paulo Ribeiro
e Pedro Fiuza
TEXTO E ENCE NAÇÃO | Pedro Fiuza
DESENHO DE LUZ | Paulo Ribeiro
FIGURINOS | Cristina Gil
SOM E OPERAÇÃO | Pedro Fiuza
INTERPRETAÇÃO | Fábio Galvão, Fábio Rocha, Gonçalo Duarte Lopes e Hélia Martins
APOIO AO MOVIMENTO| Andreia Soares

*ESPERANDO
DRAMATURGIA | Andreia Soares, Clara Rabello, Marina Merêncio, Raquel Ribeiro e Victor Willian
COREOGRAFIA | Andreia Soares
ENCENAÇÃO | Clara Rabello
FIGURINOS | Raquel Ribeiro
MÚSICA ORIGINAL | Pedro Fiuza
INTERPRETAÇÃO | Andreia Soares, Marina Merêncio e Victor Willian

Teatro Helena Sá e Costa
5 de junho de 2022
#mestradoartescenicas #thsc

Play

Maratona de Dança Contemporânea da ESMAE | Dança Contemporânea | THSC | 20220612

65 #03 - Dança

Maratona de Dança Contemporânea da ESMAE | Dança Contemporânea | THSC | 20220612

MARATONA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA DA ESMAE
Pós-Graduação em Dança Contemporânea
Fotografia de cena: https://flic.kr/s/aHBqjzUg5W

No âmbito da Pós-Graduação em Dança Contemporânea os/as coreógrafo(a)s e performers desenvolveram os seus projetos, refletindo a sua identidade artística e singularidade performática.
A noção de Corpo Biográfico foi o mote para a criação destas peças que demonstram, não só versatilidade, como excelência artística.

DIREÇÃO ARTÍSTICA | Cláudia Marisa e Rui Damas
DESENHO DE LUZ | Bernardo Correia e Rui Baganha

MULHERES – Um Testemunho Físico
Mala Utopia
Alma muda tem voz
Lagarta Azul
A ténue linha entre voar e cair
Devora-te, para que não tenha mais que ficar aqui.
The Coke That Killed Bambi

*MULHERES – UM TESTEMUNHO FÍSICO
Não existe um objetivo certo, assim como não existe uma mensagem que deva ser passada com esta dança, que o público verá.
É apenas um grupo que dança, que sente a música e se move com garra, com fome de lutar, de marcar presença, de se fazer ouvir e ver. Ao público, cabe-lhe aceitar embarcar numa viagem, composta por imagens, até um universo onde se dança sobre a história da mulher, a sua luta diária, as suas conquistas, as suas derrotas e a sua força de continuar.
Temos pressa da mudança mesmo não sabendo quando é que ela irá chegar até nós, sabemos que se formos juntos, se nos ampararmos uns nos outros, o caminho tornar-se-á mais simples, não mais fácil, mas mais simples de trilhar.
CRIAÇÃO/COREOGRAFIA | Cristiana Piorro Viola
INTÉRPRETES | Helena Magalhães, Pedro Carvalho, Victor Rigonatti, Margarïda Franco, David Meco, Emilia Parol,
Mónica Perestrelo, Cinderella

*MALA UTOPIA
A partir do silêncio e dos outros somos capazes de construir um mundo melhor. Utopia? Seja. E uma mala. Chegada, partida, reencontro, as memórias. Um passado que se torna presente, na interseção das viagens de vida de cada um, na possibilidade da existência de um momento futuro. É esperar o mundo e esperar olhares para iluminar. E acreditar que somos capazes desse momento futuro.
CRIAÇÃO/COREOGRAFIA | Pedro Carvalho
INTERPRETAÇÃO/COCRIAÇÃO | David Meco, Pedro Carvalho, Cinderella, Victor Rigonatti
APOIO À CRIAÇÃO | OPART, E.P.E./ESTÚDIOS VICTOR CÓRDON

*ALMA MUDA TEM VOZ
O que fazer quando o presente se torna passado e o passado quer-se fazer presente?
CRIAÇÃO | Mónica Perestrelo
TEXTO E DRAMATURGIA | Mónica Perestrelo
INTERPRETAÇÃO | Mónica Perestrelo e Matilde Magalhães

*LAGARTA AZUL
🐍🍎🌝🌈💊💍🎯
CRIAÇÃO | Cinderella
INTERPRETAÇÃO | Cris Piorro Viola, Helena Magalhães, Margarïda Franco, Matilde Magalhães, Mónica Perestrelo, Cinderella

*A TÉNUE LINHA ENTRE VOAR E CAIR
Os anjos têm medo de voar? Nunca pensei muito sobre isto, mas lá por terem asas, não quer dizer que seja fácil. Pergunto se conseguiram voar à primeira e se não têm medo das alturas? Já agora, como é que um anjo mede uma altura? Começa a contar lá de cima do céu ou vem cá abaixo para o nosso lado? Já viram um anjo a aprender a voar? Eu já. Se eu tivesse asas, eu também voava.
CRIAÇÃO/TEXTO/DRAMATURGIA | Matilde Magalhães
INTÉRPRETES |Helena Magalhães, Margarïda Franco, Matilde Magalhães, Mónica Perestrelo.

*DEVORA-TE, PARA QUE NÃO TENHA MAIS QUE FICAR AQUI
De tempos em tempos, o tempo, volta e recria o passado, alguns atos e acontecimentos, assim do mesmo jeito só para ver se surgem possibilidades diferentes e como isso alteraria o futuro.
E se o tempo recriasse o mito de Adão, Eva e Lilith hoje?
CRIAÇÃO/DIREÇÃO | Victor Rigonatti
INTÉRPRETES | Cinderella, Margarïda Franco, Victor Rigonatti, Mónica Perestrelo

*THE COKE THAT KILLED BAMBI
Nascimento disruptivo criado por uma dopamina ausente instaura a sociedade pitoresca dos filhos do alimento. The Coke That Killed Bambi alude a uma loucura que permanece apenas pela limitação dos indivíduos na sociedade.
Nightlife I used to love you
With your lights and silence
Now you are just
Violence; hard drugs; prostitution
What you think about that daytime?
Do you agree with me daylight?
What you think about that? What you think about that? What you think about that?
Forget about it.
CRIAÇÃO | Margarïda Franco
INTERPRETAÇÃO | Cinderella, David Meco, Helena Magalhães, Pedro Carvalho, Thalia Martha Katharina Schmitt
TEXTOS | Thalia Martha Katharina Schmitt, Margarida Franco
CENOGRAFOA E ADEREÇO | Mónica Perestrelo
ASSISTÊNCIA ADEREÇO | Maria Inês Campos, Leonor Gomes, Ruben Ponto

Teatro Helena Sá e Costa
12 de junho de 2022
#posgraddanca #thsc

Play

Jesus Christ Superstar | Concerto Encenado | CCFB | 20220526

57 #02 - Teatro

Jesus Christ Superstar | Concerto Encenado | CCFB | 20220526

Concerto Encenado
3° Ano de Interpretação
Voz e Música V

"Na aldeia ESMAE vive uma tribo Punk pós-cortes orçamentais, habitam o café-concerto Francisco Beja como sua casa por direito. Músicos, atores, empregadas do bar, da limpeza, técnicos de som e luz, designers, figurinistas, cenógrafos, compositores, professores, gerentes de serviços audiovisuais, serviços académicos, presidentes de toda a espécie, associações legais ou clandestinas, coletivos artísticos ou de amor, pessoas que ainda se encontram neste espaço para criar alguma coisa no cigarro pós-laboral do intervalo curto entre ensaios e trabalhos inacabáveis inacabados, por investigar, por ler, por fazer, por cometer o crime de transgredir a F.U.C (you) e ir além do que se espera, do que se planeia, ir além dos cortes orçamentais e ser verdadeiramente pós-pensamentos derrotistas. Esta aldeia não se faz de quem se verga, esta tribo não representa os lambe-botas que a tentam anular. Sim, a linguagem é violenta porque o motivo é nosso e apropriados apropriamo-nos disto do livro sagrado, dádiva do céu, que nos une além de fronteiras imaginárias nos corredores, além de faltas disto ou daquilo, unos para provar a esta aldeia o quão fértil é o seu solo quando todos o cultivam." Simão Collares

DIREÇÃO MUSICAL | Carlos Meireles
ENCENAÇÃO | Simão Collares
APOIO A MOVIMENTO | Inês Carneiro
PRODUÇÃO | Cristiana Sousa
DIREÇÃO DE CENA | Catarina Chora
LUZ | Francisco Alves, Bernardo Correia
SOM | José Afonso
FIGURINOS E CARACTERIZAÇÃO | Beatriz Veríssimo,Sandra Barbosa, Adriana Figueiredo
DESIGN | Rafael Amadeu, Rita Sena

INTERPRETAÇÃO |Ana Ramos, Bárbara Machado, Catarina Chora, Cristiana Sousa, Daniel Teixeira, Filipa Saavedra, Filipe Correia, Henrique Rainho, Inês Carneiro, Jaime Castelo Branco, Margarida Neto, Mariana Lamego, Sandra Dias Pereira,Soraia Gurgo, Thiago Vasconcellos, Tomé Nunes Pinto, Rafael Ferreira, Simão Collares

PIANO | Carlos Meireles
GUITARRA | Sérgio Ramos
BAIXO | Catarina Estácio
VIOLINO | Sofia Belo
FLAUTA | Neusa Marques
OBOÉ | José Carvalho
TROMPA | Anabela Vitorino, Sónia Matos
TROMPETE | Carolina Vieira
BATERIA | João Alves
PERCUSSÃO | Óscar Fernandes


Café Concerto Francisco Beja
26 de maio de 2022

Play

Orquestra de Sopros da ESMAE | Schmitt, Barnes, Wilson| THSC | 20220524

13 #01 - Música

Orquestra de Sopros da ESMAE | Schmitt, Barnes, Wilson| THSC  | 20220524

Orquestra de Sopros da ESMAE
Maestro | Javier Viceiro-Filgueira
Álbum fotográfico disponível: https://flic.kr/s/aHBqjzRt7M

Florent Schmitt (1870-1958)
“Dionysiaques” op. 62 (1924-25)

James Barnes (n. 1949)
“Third Symphony” op. 89 (1994)
I. Lento - Allegro Ritmico
II. Scherzo
III. Mesto (for Natalie)
IV. Finale

Dana Wilson (n. 1946)
“Shakata: Singing the World into Existance” (1989)

*FLAUTAS
Mariana Morais, Neusa Marques, Margarida Oliveira, Margarida Cardoso, Ana Sofia Machado, Joana Matos,
Catarina Silva, Mariana Fernandes
*OBOÉS
Ana Beatriz Martins, Ana Gonzalez, Catarina Farias, Beatriz Correia (corne inglês)
*CLARINETES
Martim Barbosa, Miguel Ramos, Rui Soares (requinta), David Santos, João Ribeiro, Aljaz Jazbinsek, Jorge Neves,
Tiago Maia, Alexandre Freitas, João Soeiro, Eduardo Seabra, Simão Amorim (clarinete baixo)
*FAGOTES
Catarina Nunes, Rita Costa, Maria Martins, Maria João Ferreira (contrafagote)
*SAXOFONES
Nuno Ramos, Rui Silva, Sara Pais, Cláudia Leite, Vítor Marçal, Eugénio Silva, Gonçalo Silva, Lucas Ramos
*TROMPAS
Sónia Matos, Olívia Moreira, José Bola, Laura Ferreira, Rodrigo Freitas, Vasco Pinheiro, Inês Moreira
*TROMPETES
Rui Almeida, Ivo Costa, Pedro Costa, Bruno Rodrigues, Francisco Machado, João Almeida Silva, Elisabete
Gorrão, Carolina Vieira
*TROMBONES
Rodrigo Lucas, Sara Sousa, Diogo Taveira, Xavier Aresté García, Ivaldo Miranda (trombone baixo)
*TUBAS
Ana Raquel Marques, Bruno Cruz, Alexandre Gouveia
*EUFÓNIOS
Alexandre Pereira, Bruno Ribeiro, José Pedro Galvão, Pedro Sousa, Mariana Firmino
*PERCUSSÃO
Nuno Moreira, Bruno Silva, Pedro Castro, Óscar Fernandes, Ricardo Valinho, Sofia Costa, Noélia Vilaverde,
Francisco Fernandes
*CONTRABAIXOS
João Paulo Pinto, Tiago Gomes, Bruna Reis
*HARPA
Rute Nicolau
*PIANO
Eunice Matos

Teatro Helena Sá e Costa
24 de maio de 2022
#orquestrasopros #thsc

Play

100 Segundos Para A Meia-Noite | Produção 1 | Pátio CCFB | 20220518

50 #02 - Teatro

100 Segundos Para A Meia-Noite | Produção 1 | Pátio CCFB | 20220518

100 SEGUNDOS PARA A MEIA-NOITE
1º ano do Curso de Teatro 2021/2022 - Produção 1
Espetáculo inserido no FITEI 22

Em 2022 o Doomsday Clock - Relógio do Juízo Final - foi atualizado para a hora mais próxima a que alguma vez esteve da meia-noite, do fim, devido ao contexto nuclear e às alterações climáticas atuais.
Num mundo afogado em plástico, a luta pela sobrevivência é mais feroz do que nunca. O tempo está a esgotar-se! A vulnerabilidade da existência humana revela-se entre momentos de beleza e esperança antes do inevitável.
O que faríamos nos nossos momentos finais?

100 SEGUNDOS PARA A MEIA-NOITE é o resultado de uma exploração coletiva em colaboração com a companhia de teatro físico Tmesis Theatre.

ENCENAÇÃO | Elinor Randle
ASSISTÊNCIA DE ENCENAÇÃO | Mariana Pires

INTERPRETAÇÃO
Aléxia Pinto, André Pinho, António Loureiro, Benedita Mendes, Carolina Gandarela, Catarina Só,
Catarina Dias Vieira, Gabriel Pessoa, Inês Pereira, Francisca Oliveira, Maria Carlos, Marta Costa, Marta Durão,
Marta Magriço, Rafael Pires, Rita Sena, Rodrigo Ferronha, Tiago Leal

FIGURINOS | Rafa Alves, Milhazes, Lili Sousa
CENOGRAFIA | Beatriz Correia, Catarina Brandão, Inês Margarida, Isabela Sá, Luís Silva, Renata Remelgado
LUZ E SOM | André Carneiro, Catarina Cardão, Guilherme Mota, José Raposo,Tiago Costa
DIREÇÃO DE CENA E PRODUÇÃO | Helena Matos, Lara Soares

PROFESSORES ORIENTADORES
Berta Cardoso, Carlos Neves, Marta Silva, João Fontes, Diogo Franco, Pedro Leitão, Maria Luis França, Rodrigo Malvar

Pátio do Café Concerto Francisco Beja
18 de maio de 2022
#1ano #cursointerpretacao #prod1 #ccfb #coproducao

Play

Cerimónia de Tomada de Posse | Presidência ESMAE | Sala Teresa Macedo | 20220413

11 #09 - Festivais | Eventos | Comemorações

Cerimónia de Tomada de Posse | Presidência ESMAE | Sala Teresa Macedo | 20220413

Cerimónia de Tomada de Posse do Presidente Eleito Marco Conceição.
Cerimónia protocolar revisitada pela ESMAE.
Registo fotográfico disponivel em https://flic.kr/s/aHBqjzKDn2

00:22 - Interrupção do protocolo
01:15 - Alterações na presidência
01:57 - Momento de poesia - dito por António Durães
02:42 - Momento musical - Interpretado por Carlos Azevedo
03:15 - Discurso formal do Presidente Cessante - apoiado por Kevin Wauldron
04:52 - Retoma do protocolo
05:29 - Compromisso de honra
06:48 - Atmosfera sonora para o momento - por Carlos Azevedo
07:20 - Presidente do Instituto Politécnico do Porto - Paulo Pereira
08:50 - Presidente da ESMAE - Marco Conceição
10:05 - Poema por Francisco Melo


Sala Teresa Macedo
13 de abril de 2022
#teresamacedo

Play

Resumo da Cerimónia de Tomada de Posse | Presidência ESMAE | Sala Teresa Macedo | 20220413

9 #09 - Festivais | Eventos | Comemorações

Resumo da Cerimónia de Tomada de Posse | Presidência ESMAE | Sala Teresa Macedo | 20220413

Resumo da Cerimónia de Tomada de Posse do Presidente Eleito Marco Conceição.
Cerimónia protocolar revisitada pela ESMAE.
Registo fotográfico disponivel em https://flic.kr/s/aHBqjzKDn2
Versão vídeo integral da cerimónia https://tinyurl.com/jfrk93dy

00:22 - Interrupção do protocolo
01:15 - Alterações na presidência
01:57 - Momento de poesia - dito por António Durães
02:42 - Momento musical - Interpretado por Carlos Azevedo
03:15 - Discurso formal do Presidente Cessante - apoiado por Kevin Wauldron
04:25 - Retoma do protocolo
05:01 - Compromisso de honra
06:16 - Atmosfera sonora para o momento - por Carlos Azevedo
06:53 - Presidente do Instituto Politécnico do Porto - Paulo Pereira
08:23 - Presidente da ESMAE - Marco Conceição
09:38 - Poema por Francisco Melo


Sala Teresa Macedo
13 de abril de 2022
#teresamacedo

Play

MAKING OF | Ein Deutsches Requiem | Igreja de S. Bento da Victória | 20051028

5 #12 - Reportagens

MAKING OF | Ein Deutsches Requiem | Igreja de S. Bento da Victória | 20051028

MAKING OF "Ein Deutsches Requiem - Johannes Brahms"
Coro, Solistas e Orquestra da ESMAE

Imagens de bastidores da produção Brahms 2005

*Coro e Solistas da ESMAE
DIREÇÃO | Barbara Francke

*Orquestra da ESMAE
DIRETOR | Carlos Azevedo
COORDENADOR DO COLETIVO | António Saiote
COORDENADOR DAS CORDAS | Florian Pertzborn
COORDENADOR DOS SOPROS | Eduardo Lucena


Igreja de S.Bento da Victória
28 de outubro de 2005
#ose #makingof

Play

Floresta de Enganos | Gil Vicente | Sala 214 | 20220128 | Making Of

5 #12 - Reportagens

Floresta de Enganos | Gil Vicente | Sala 214 | 20220128 | Making Of

FLORESTA DE ENGANOS, de Gil Vicente
Making Of | Miglé Zurauskaité

Unidade Curricular Produção de Audiovisual e Cinema (ESMAD)
Docentes | Maria João Cortesão e José Quinta Ferreira

Unidade Curricular Vídeo III (ESMAD)
Docente | Manuel Taboada

Sala 214, ESMAE
28 de janeiro de 2022
#3ano #sala214 #coproducao #gilvicente

Play

Floresta de Enganos | Gil Vicente | Sala 214 | 20220128 | V1

18 #02 - Teatro

Floresta de Enganos | Gil Vicente | Sala 214 | 20220128 | V1

FLORESTA DE ENGANOS, de Gil Vicente - V1
Desenvolvido no âmbito das Unidades Curriculares:
Interpretação e Projeto IV (ESMAE)
Vídeo III e Produção de Audiovisual e Cinema (ESMAD)

ADAPTAÇÃO | José Bento

ELENCO
Mariana Lamego (Filósofo / Ventura)
Catarina Chora (Parvo / Pastor))
Soraia Gurgo (Mercador / Doutor)
Sandra Pereira (Velha / Duque Peregrino)
Daniel Teixeira (Homem viúva / Príncipe)
Henrique Rainho (Copido)
Tomé Pinto (Apolo)
Cristiana Sousa (Moça)
Rafael Ferreira (Rei Telebano)
Mariana Vieira (Grata Célia)

REALIZAÇÃO E MONTAGEM | Alice M. Horta
ASSISTENTE DE REALIZAÇÃO (Régie) | Diogo Ferreira
ASSISTENTE DE REALIZAÇÃO (Estúdio) | Maria João Soares
MISTURA DE VÍDEO | Maria Ferreira
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA E CORREÇÃO DE COR | Tomicornio
ILUMINAÇÃO E MISTURA DE LUZ | Bárbara Lourinho
SOM | Diogo Silva e Inês Silva
OPERAÇÃO DE CÂMARA | Mafalda Cardoso, Maria João Soares e Ivo Magalhães (grua)
ASSISTENTE DE GRUA | Gonçalo Sousa
GRAFISMOS | Tomicornio e Gonçalo Sousa

Docentes responsáveis ESMAE | António Durães e Daniel Pinheiro
Docentes responsáveis ESMAD | José Quinta Ferreira e Manuel Taboada
Centro de Produção de Recursos ESMAD | Miguel Rangel e João Paulo Gomes
Serviços de Audiovisuais ESMAE | Carlos Filipe Sousa, Renata Lima e Elisabete Moreira

Agradecimentos | Fernando Coutinho, Bernardo Correia, Jorge Graça, Rui Baganha, Miguel Rangel,
João Paulo Gomes, Carlos Filipe Sousa, Renata Lima, Elisabete Moreira e Rui Damas

Sala 214, ESMAE
28 de janeiro de 2022
#3ano #cursointerpretacao #sala214 #coproducao #gilvicente

Play
  • ESMAE P.Porto