Música - Recital de Composição

 

Teatro

Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo

SINOPSE: Tentar se reerguer mesmo quando tudo parece ruir. Uma rua que não chega a lugar algum, um muro que não protege, as pessoas que apenas observam e um Estado que prega a barbárie - acima de tudo e de todos.

O que significa ser uma mulher que ama mulheres?

Uma rua. Duas mulheres. Dois corpos, no chão. A pele molhada pelo vermelho viscoso. O medo. A visão turva, e a cabeça contra o muro. (Brasil, 5 de maio de 2019).

Texto e Interpretação: Marina Merêncio

Live act: Pedro Fiuza

Duração: 25 minutos

 

 

Teatro

Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo

SINOPSE:: “Solidamente Cinza” é um processo que explora o ritual de duas pessoas que lidam com uma obsessão, obsessão essa que surge como objeto de fuga a um trauma.

Duas personagens que exploram a mesma linguagem de formas distintas.

Por um lado, a necessidade da busca de um falso sentimento de conforto e segurança através da comida, elevado ao seu máximo potencial levando a personagem a demonstrar fisicamente um lado animalesco, procurando preencher um vazio, o inatingível, o controlo do que a rodeia numa perspetiva de fora para dentro.

Por outro lado, a necessidade de escavar o que vai para além do visível, do que está enterrado no fundo no nosso ser, numa tentativa incessante de busca e alcance desse mesmo ser, do controlo enquanto ser humano numa perspetiva de dentro para fora

Partindo da exploração de movimento, em repetição, integram no processo um texto escrito a partir de uma primeira abordagem prática de experimentação do escritor e dramaturgo Pedro Fiuza.

Encenação: Pedro Fiuza

Texto: Pedro Fiuza

Dramaturgia: Andreia Soares, Hélia Martins e Pedro Fiuza

Interpretação: Andreia Soares e Hélia Martins

Som/Operação de som: Pedro Fiuza

Responsável pela luz: Paulo Ribeiro

Figurinos: Raquel Ribeiro

Duração: 20 minutos