A excelência do ensino na ESMAE, comprovada pelos muitos prémios obtidos a nível nacional e internacional nos últimos anos, tem, neste Mestrado, o seu nível máximo de exigência e qualidade para quem quer continuar a desenvolver as suas capacidades ao nível instrumental e musical.

O Mestrado em Música – Interpretação Artística é continuação natural de um Licenciado em performance musical. Cada estudante tem aqui a oportunidade de projetar e começar a trilhar um caminho individual, sustentado no conhecimento e nas melhores práticas interpretativas.

A combinação de lecionação em conjunto com outras áreas criativas da ESMAE permite a possibilidade de aproveitamento e cruzamento de experiências e o enriquecimento das práticas individuais/coletivas dos alunos e assegura a divulgação do trabalho interpretativo dos mestrandos através de apresentações realizadas por grupos da ESMAE (Orquestra Sinfónica da ESMAE, Ensemble da Música Contemporânea da ESMAE, concertos de Música de Câmara, etc.) ou através de parcerias da ESMAE com variadas entidades culturais da cidade.

O Mestrado em Música – Interpretação Artística oferece as variantes de ensino nas áreas de Canto, Cordas (Contrabaixo, Guitarra, Viola, Violino, Violoncelo), Jazz (Bateria, Canto, Contrabaixo, Guitarra, Piano, Saxofone, Trombone, Trompete, Vibrafone), Música Antiga (Alaúde, Canto Barroco, Cravo, Fagote Barroco, Flauta de Bisel, Oboé Barroco, Traverso, Viola Barroca, Viola de Gamba, Violino Barroco, Violoncelo Barroco), Percussão, Piano e Sopros (Clarinete, Fagote, Flauta, Oboé, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba). Resumindo, uma Escola reconhecida internacionalmente, um grande ambiente de trabalho e partilha, para além de um excelente corpo docente, é o que temos para oferecer neste Mestrado. 

Solistas, Orquestras, Grupos de Música de Câmara, Ensembles de Música Contemporânea, Projetos que envolvam a Performance Musical, Leitura e Transposição, Acompanhamento e Professor de Instrumento ou Canto.

Canto
António Salgado
Rui Taveira

Piano
Constantin Sandu
Madalena Soveral
Luís Filipe Sá
Sofia Lourenço
Pedro Burmester
Miguel Borges Coelho

Harpa
Ilaria Vivan

Guitarra
Artur Caldeira
Daniel Paredes

Percussão
Manuel Campos
Miguel Bernat

Violino
Radu Ungureanu
Marta Eufrázio
Vítor Vieira
Evandra Gonçalves

Viola
Jorge Alves
Rute Azevedo

Violoncelo
Jed Barahal
Filipe Quaresma

Contrabaixo
Florian Pertzborn

Flauta
Ana Raquel Lima

Clarinete
António Saiote
Nuno Pinto

Oboé
Ricardo Lopes
Luis Filipe Alves

Fagote
Pedro Miguel Silva

Saxofone
Hendrik Van Twillert
Fernando Ramos

Trompete
Kevin Wauldron

Trompa
Bohdan Sebestik
José Bernardo Silva
Nuno Vaz

Trombone
David Silva
Severo Martinez

Tuba e Eufónio
Romeu Silva
Ricardo Antão